Com a sensação de baixa segurança moradores de Esplanada vem cobrando o retorno das rondas da CIPE/LN conhecida popularmente como CAEL ou CATINGA nas ruas da cidade.

Fato é que após diversos assaltos e usos de drogas ilícitas em diversos pontos da cidade muitas pessoas estão com medo de sair nas ruas a noite por não presenciaram ou verem com baixa frequência rondas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

”Liguei de teste para o 153 da Guarda Civil Municipal e nada só chamou e não fui atendida, também liguei para o 190 na mesma hora para solicitar mais rondas e também não fui atendida. Nas ruas quem vejo todas as noite são suspeitos de assaltos andando livremente e nenhuma abordagem vemos mais. É muita gente com veículo irregular, sem habilitação, alcoolizada, usando droga na praça. Eles podem tudo e nós cidadãos de bem não podemos nada. Temos que ficar enclausurados em casa, só essa semana soube através de amigos de mais roubo de celular e maluco na rua antes a Comando da PM ficava nos grupos nos tranquilizando e informando agora não vejo nada e tenho medo de sair sozinha a noite em Esplanada.”, contou Maria Célia a reportagem do Se Liga Esplanada.

Publicidade 3