A baiana Paola Reis conquistou, nesta sexta-feira (9), a medalha de prata na prova de BMX dos Jogos Pan-americanos, disputado em Lima, no Peru. O ouro ficou com a colombiana Mariana Pajon, bicampeã olímpica, e o bronze para a venezuelana Stefany Hernandez.

“Pratico o esporte desde os 11 anos e não é fácil chegar a essa medalha. Fiquei feliz demais hoje. Meu objetivo era ficar com ouro ou prata, mas logo na descida tive uma fechada e fiquei pra trás. Vim recuperando durante o percurso. Agradeço a todos que torceram por mim”, disse a baiana que completa 20 anos no próximo dia 15.

Oriunda de projetos sociais apoiados pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), atualmente Paola conta com o apoio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico – FazAtleta,

Coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o FazAtleta já concedeu apoio a mais de 70 projetos de atletas e de eventos esportivos em 2019, com um investimento de aproximadamente R$ 3,4 milhões.

Pan-americano

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru.

Publicidade 3