O município de Alagoinhas sediou na manhã do último domingo (4) no Ginásio de Esportes, a quarta etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu. Competição organizada pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA) e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo (Secet), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

O campeonato reuniu 500 atletas de 5 a 55 anos, de todo o estado, que disputaram as categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Master. Juntas, as equipes alagoinhenses que participaram, a Raiz Jiu-Jitsu, Nova União, GFTeam, Cícero Costa e LG-System receberam 45 medalhas, e os destaques vão para o faixa roxa, Alisson Silva, da Raiz Jiu-Jitsu, vencedor em duas categorias e o faixa- preta, Darcio Fernandes, da Nova União, que foi campeão da categoria pesado master.

Desenvolvido há alguns anos, a arte suave já é o esporte que mais cresce no município, e além do título da etapa e os importantes pontos para o ranking do campeonato baiano, as boas colocações neste domingo, criam oportunidades reais para os atletas se projetarem com suas conquistas e participarem de outros grandes eventos, como o campeonatos brasileiro, sul-americano de Jiu-Jitsu e premiações de melhor atleta do ano.

Foto: Jhonatas Almeida

Para o líder da Raiz Jiu-jitsu e um dos organizadores do evento, Leandro Lima, um fator importante que contribuiu para o sucesso no evento, foi a participação de todos os atletas da cidade sem divisão por equipes. “Todos estavam defendendo uma só bandeira, que é Alagoinhas e o resultado não poderia ser melhor. Atingimos todas as expectativas de público, de ações e infraestrutura. Foi um dia inteiro para celebrar a união dos amantes da arte suave. Estou muito feliz e aproveito para agradecer a todos que contribuíram para que essa grande etapa do campeonato tenha sido um sucesso. Parabenizo todas as equipes e professores de nossa cidade, que têm sido peça fundamental para fortalecimento desse grande evento, e parabenizo ao prefeito Joaquim Neto e à secretária Iraci Gama, por acreditar e incentivar cada vez mais o esporte em nossa cidade!”, comemorou Leandro.

“Mais uma vez sediamos um evento de nível estadual e isso deve à vocação da cidade para o esporte, comprovado por este final de semana que tivemos mais uma edição da Marathon Run e da Marathon bike, corridas que também já adquiriram projeções do estado. Isso representa hotéis e restaurantes lotados, trazendo mais riqueza para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto, que na ocasião, recebeu, junto com Iraci Gama, uma homenagem da FBJJMMA pelo importante trabalho desenvolvido pelo esporte amador no município.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui