Foto: Jhonatas Almeida

A agenda esportiva esteve repleta neste final de semana, em Alagoinhas, com a realização da Marathon Run, na noite deste sábado (03) e da Marathon Bike, na manhã de domingo (04). Com largada e chegada em frente ao estádio Carneirão, os dois eventos trouxeram atletas profissionais e entusiastas de todo o país, consolidando a tradição e a popularidade das provas na região Nordeste. Hankeadas nacionalmente,  a adesão de participantes amadores que buscam o melhor desempenho para superar seus limites e uma melhora de qualidade de vida transformam as competições numa grande festa, atraindo público de todas as idades.

Cerca de 200 colaboradores se envolveram na produção dos eventos, cuja realização foi garantida pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) e da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que disponibilizou duas ambulâncias no local. A Polícia Militar também se fez presente.

Completando a sua 6ª edição, a corrida noturna colocou 500 atletas nas ruas do Centro, que foram divididos em percursos de 5Km e 10Km. Já a Marathon Bike, recebeu 900 inscritos de todo o país, com boa presença em todas suas distâncias: Percurso A, para os atletas das categorias oficiais e de elevado nível técnico com 104 km, Percurso B, destinado aos ciclistas amadores que fizeram uma rota alternativa de 56km e Percurso C, exclusivo para duplas de ciclistas iniciantes, com 30km.

Primeiro colocado no percurso de 10 km da Marathon Run, Ruan Douglas dedicou a sua premiação ao Arte Boxe, um grupo de jovens em situação de vulnerabilidade social do qual ele é coordenador. “A organização do evento e a prefeitura estão de parabéns pela iniciativa. E eu vim correr hoje como forma de incentivo aos jovens do grupo, para que eles saibam que bastam força e dedicação para chegarem aonde quiserem”, afirmou o atleta. “A estrutura está muito boa, adoramos a organização, a sinalização dos percursos, a localização dos pontos de hidratação, e a partir de agora, voltaremos todos os anos”, disseram as amigas Gisane Santos e Rose Alves, que vieram do município de Dias D’Ávila para participar da Marathon Bike, na categoria mista feminina.

“Investir em eventos como este, além de ser bom para o incentivo ao Esporte, a cidade toda ganha com a lotação dos hotéis, o aumento significativo do movimento nos restaurantes e comércio em geral durante o período”, salientou o prefeito Joaquim Neto, que mais um vez esteve entre os participantes da corrida, no percurso de 5 Km.

O evento contou com estandes de expositores, área gourmet, espaço de recreação infantil, DJ, e como premiações, foram distribuídos medalhas, troféus, brindes e valores em dinheiro para as categorias de elite.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui