Estudantes do ensino médio e fundamental (I e II) e ganharam mais uma oportunidade para participar da quinta edição do Concurso de Poesia e Redação para Escritores Escolares. A seleção foi prorrogada até dia 16 de agosto e recebe textos nas categorias poesia e redação. A iniciativa visa sensibilizar os estudantes para o ato da escrita, além de revelar novos talentos e promover a integração entre as escolas, família e conhecimento.

O concurso é uma realização da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), através da Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), e visa sensibilizar os estudantes para o ato da escrita, além de revelar novos talentos e promover a integração entre as escolas das redes pública e privada do Estado.

As inscrições podem ser feitas pelo site (www.fpc.ba.gov.br), presencialmente nas bibliotecas públicas do estado ou via postal. Para participar não é necessário limite de idade, sendo apenas necessário estar matriculado nas escolas.

Os vencedores receberão, em conformidade com a sua classificação, prêmios como: tablete; kits contendo livros; pôster ilustrado em tamanho A2 do texto selecionado; leitor de e-book; entre outros. De acordo com a diretora da DLL, Bárbara Falcón, “a iniciativa tem o objetivo de estimular a prática da escrita, por meio da sensibilização, mobilização e premiação de textos em prosa e verso”, afirma Bárbara.

O concurso – Criado em 2014, o concurso tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a juventude escritora. Na última edição, em 2017, recebeu cerca de 1.200 inscrições e premiou 18 estudantes e escolas que se destacaram com número de inscritos. Para participar não é necessário limite de idade, sendo apenas necessário estar matriculado nas escolas. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.fpc.ba.gov.br), presencialmente nas bibliotecas ou via postal.

A Diretoria do Livro e da Leitura (DLL) da FPC tem por finalidade incentivar a leitura, a formação de mediadores de leitura e fomentar e divulgar a produção de livros. Esta política é desenvolvida mediante apoio a instituições e através de editais específicos; a organização de concursos literários; e a realização de campanhas que visem incentivar a leitura, sobretudo de crianças e adolescentes. A DLL participa de festas literárias pelo Estado da Bahia com o objetivo de democratizar o acesso a leitura contemplando sua diversidade de expressões manifestadas em todos os territórios de identidade.

Mais informações no link:

http://www.fpc.ba.gov.br/

fb.com/fpedrocalmon/ instagram.com/fpedrocalmon

Publicidade 3