Na noite desta sexta-feira (19), policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO – do Quarto Batalhão apreenderam arma, recuperaram veículo roubado e realizaram prisão em flagrante delito. A ação exitosa iniciou-se na BR 101, às proximidades da Churrascaria São Francisco, e finalizou no bairro Jambreiro.

A guarnição realizava rondas policiais pela BR 101 quando viram, a bordo de um veículo da marca Fiat, modelo Uno, um indivíduo de 17 anos com perfurações de arma de fogo na região facial. Os policiais acompanharam o ferido até o Hospital Regional Dantas Bião, para que fossem realizados os procedimentos médicos.

Ao ser questionado acerca das circunstâncias do fato, o irmão do ferido não apresentou uma narrativa coerente. Visivelmente nervoso diante das indagações, forneceu informações contraditórias e, assim, reforçou as desconfianças dos policiais, que deslocaram até a residência apontada pelo suspeito.

No local, logo foi encontrado um veículo Fiat Strada, vermelho, que apresentava restrição de roubo, além de diversos outros produtos cuja circunstâncias indicavam ser frutos de atos ilícitos. Foi também apreendida uma pistola Taurus, calibre .380, com numeração suprimida; uma farda camuflada completa; quatro munições (3 intactas e 1 deflagrada); carregador; além de outros materiais.

O acusado ainda informou que outro indivíduo possuía um revólver. A guarnição diligenciou no sentido de apreendê-la, mas, chegando ao local, constataram que se tratava de um simulacro. Desta forma, todos os indivíduos e os materiais recuperados foram apresentados à Delegacia de Polícia, para registro de ocorrência de número 3696/19.

Esse é mais um exemplo da proatividade e eficiência dos policiais do Quarto Batalhão, que, somadas, resultam nos números que alçam o 4º BPM à condição de unidade mais produtiva da Região Leste. Respeitando os limites impostos pelo ordenamento jurídico e conscientes de seus papéis institucionais, os policiais não medem esforços no cumprimento do dever.

4º BPM e comunidade na corrente do bem.

Publicidade 3