Com o objetivo de apresentar a cultura do eucalipto e os seus benefícios socioambientais e econômicos para a região do Agreste Baiano e Litoral Norte, a Bracell realizará o seminário “Conhecendo o eucalipto e os benefícios das florestadas plantadas”, no dia 19 de julho, no Hotel Aster, em Alagoinhas (BA), às 13h.

O evento será gratuito e terá a presença de renomados especialistas do setor, como Paulo Cesar Sentelhas, doutor em Agronomia e professor de Agroclimatologia da ESALQ/USP, cuja palestra terá como tema os “Aspectos climáticos da região do Agreste Baiano e Litoral Norte”, e Carolina Bozetti Rodrigues, doutora em Recursos Florestais e engenheira florestal do IPEF (Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais), que falará sobre “O eucalipto no contexto da bacia hidrográfica da região”. Wilson Andrade, diretor executivo da ABAF (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal), também é um dos convidados e apresentará os benefícios do negócio florestal na Bahia.

A ABAF representa as empresas de base florestal do estado, assim como os seus fornecedores, e tem como objetivo estimular a produção e processamento da madeira plantada, visto que a Bahia ainda não produz e nem processa madeira plantada suficiente para atender a demanda do estado. “Muito disso se dá pela falta de conhecimento sobre o setor. Trabalhamos, inclusive, para a inclusão dos pequenos e médios produtores e processadores de madeira para uso múltiplo, visando o atendimento da demanda por móveis, peças e partes de madeira na Bahia, hoje atendida, na sua maior parte, por outros estados brasileiros”, acrescenta Wilson Andrade.

O Seminário “Conhecendo o eucalipto e os benefícios das florestadas plantadas” será uma oportunidade para que o público externo conheça, de forma aprofundada, as questões destacadas acima, bem como a atuação ambiental e os investimentos socioeconômicos que a Bracell realiza na região.

Conforme destaca Mouana Sioufi Fonseca, gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Bracell Bahia, “geramos cerca de 4.500 empregos diretos e indiretos no estado e possuímos investimentos sociais que alcançam mais de 50 mil pessoas, nos 31 municípios baianos onde atuamos, através de projetos nas áreas de educação, empreendedorismo, diálogo social, além do nosso programa de Voluntariado. O trabalho desenvolvido pela Bracell junto às comunidades vizinhas às suas operações tem sido referência na região.”

No que se refere ao meio ambiente, a Bracell preserva mais de 61 mil hectares de vegetação ambiental, o que representa 40% das áreas totais da empresa na Bahia, e possui a maior Reserva Particular de Patrimônio Natural do Litoral Norte Baiano, a RPPN Lontra, com 1.377 hectares e que, nesse ano, recebeu o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera, com chancela da UNESCO.

Durante o seminário, o público poderá esclarecer suas dúvidas e debater abertamente sobre esses e outros temas com os palestrantes.

As vagas são limitadas e os interessados em participar devem se inscrever até o dia 16/07, através do e-mail [email protected], escrevendo no campo do assunto: Inscrição no seminário conhecendo o eucalipto. É necessário informar nome completo, cidade onde reside e instituição a qual está vinculado. 

Sobre a Bracell

É uma das líderes globais na produção de celulose solúvel especial, matéria-prima utilizada em diversos produtos presentes no dia a dia da população, como remédios, alimentos e cosméticos. 

As suas operações começaram na Bahia em 2003, através da BSC/Copener, e em 2018 os seus negócios foram ampliados para São Paulo, com a aquisição da Lwarcel Celulose, em Lençóis Paulista.

Recentemente, a empresa alterou a sua marca para Bracell, padronizando todas as unidades da empresa e mantendo o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável em todas as operações que realiza. Regidos por uma sólida Política de Sustentabilidade, a Bracell segue a filosofia de que tudo o que faz deve ser bom para a Comunidade, para o País, para o Clima e para os Clientes. Só então será bom para a empresa.

Mais informações estão disponíveis no site www.bracell.com e nos canais sociais da empresa (Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter).

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui