Resgatando influências do xote, do baião e do xaxado, a programação do São João Alagoinhas 2019, que começou na última semana, com o tradicional Trem do Forró, se volta agora às raízes da identidade cultural nordestina.

Com a Vila Santo Antônio da Lagoinha, que este ano será estruturada no Mercado do Artesão, a Prefeitura pretende reunir moradores e visitantes em um grande arrasta pé que começa nesta terça-feira, 18 de junho, e segue até o dia 21 no centro da cidade.

A intenção, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), responsável pela iniciativa, é trazer um arraiá que remeta à tradição e valorize os artistas da terra.

Na grade, estão previstos Birão do Acordeon, Chiquinho e a banda Forró Pesado, Mangaba Forró Maiúsculo, Forró da Caffé, Tonho Pé de Serra e Priscila Calazans, entre outros.

A festa no Mercado do Artesão começa a partir das 18h e conta, além do palco, também com barracão solidário, vila gastronômica, comercialização de artesanatos e espaço para a brincadeira das crianças. O apoio é do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo de Cultura.

Confira a programação completa:

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui