A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (13), aproximadamente 500 g de substância líquida com características semelhantes à cocaína, escondidas na bagagem de um passageira de ônibus interestadual que fazia o itinerário Floresta (MT) x Recife (PE).

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no Km 429 da BR 116, em Feira de Santana, distante 110 quilômetros de Salvador.

Era por volta das 03h30 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que um das passageiras demonstrava sinais de nervosismo e contradições na entrevista e, em razão de suas respostas, desconfiaram que ela poderia estar transportando algo ilícito.

Ao inspecionarem minunciosamente os pertences da passageira foram encontrados recipientes com estampas e imagens fazendo referência a produtos para alisamento de cabelo. A mercadoria apresentava forte odor e estavam lacradas com material do tipo abrasivo ‘super colante’.

O material foi submetido a reagente químico que adquiriu a cor azulada, um indicativo típico da droga cocaína.

Ao ser questionada, a mulher de 30 anos, informou que foi procurada por uma senhora venezuelana que conheceu na Espanha, a qual propôs levar os recipientes de Manaus (AM) para a capital Vitória (ES). Que receberia 8.000 reais pelo transporte.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira, encaminhada pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentada à autoridade policial.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui