Uma frente fria de forte intensidade deve manter o tempo chuvoso entre o litoral da Bahia e de Sergipe, pelo menos até o final de semana, de acordo com a agência Climatempo. O clima instável atinge não apenas a região litorânea, mas também a região do Recôncavo baiano. A previsão é que a chuva se mantenha intensa em Salvador nas próximas horas.

De acordo com levantamento do Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden), em 24 horas já choveu mais 100mm na região de Candeias e em Salvador algumas áreas acumularam mais de 90mm de chuva.

Segundo a Climatempo, as áreas de instabilidade da frente fria ainda vão ser sentidas no Recôncavo e por todo o litoral da Bahia pelo menos até o domingo. As nuvens carregadas atingem também o estado de Sergipe e vão provocar chuva frequente nos próximos dias.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 86 ocorrências nesta quinta-feira (06/05), até às 10h. Foram 18 ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, três ameaças de deslizamentos, 12 árvores ameaçando a cair, uma avaliação de área, uma avaliação de imóvel alagado, seis orientações técnicas, um poste de ameaçando cair, 11 árvores caídas, um desabamento de imóvel, dois desabamentos parciais, 12 deslizamentos de terra e seis destelhamentos. Não há registro de vítimas.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui