As eleições municipais de Aramari no ano que vem prometem ser bastante concorridas. Além do atual prefeito Fidel Dantas(MDB) que tentará a reeleição e do ex-prefeito de Aramari Zé Carlos(PSD), um novo nome se mostra disposto a entrar na disputa como uma terceira via. Trata-se do vereador Arilson Suemar que está de mudança do DEM para o PSB.

Arilson é filho do vice-prefeito da cidade, Dedé, que rompeu politicamente com Fidel após discordar dos rumos que o governo vinha tomando na cidade de Aramari. Atualmente Fidel, além de não contar com o apoio de seu vice-prefeito, detém minoria na Câmara Municipal que é presidido por um vereador de oposição.

O vereador Arilson foi o responsável pela derrota do candidato do governo à presidência da Casa Legislativa Municipal em novembro de 2018. Ainda teoricamente na base, Arilson absteve-se de votar no candidato indicado por Fidel. Com sua abstenção, o candidato do governo e o candidato da oposição empataram em número de votos. O regimento interno da Câmara então definiu quem seria o presidente. De acordo com o regimento, em caso de empate, assumiria o candidato mais antigo, na ocasião o vereador oposicionista Davi. O posicionamento de Arilson na oportunidade foi o prenúncio do rompimento politico entre ele e o prefeito.

Arilson é formado em administração, está no seu segundo mandato consecutivo como vereador da cidade de Aramari e é idealizador de dois projetos sociais, o Mais Saúde que disponibiliza transporte e assistência a pessoas que necessitam de ajuda médica fora do município e o Projeto Aluno 10 que consiste no incentivo ao aluno concedendo prêmios aos melhores estudantes do 1ª, 2ª e 3ª ano do ensino médio da rede estadual de ensino em Aramari. Esses alunos são indicado pelos professores. As informações são do site News InFoco

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui