Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Cerca de 95% de uma carga roubada de eletrodomésticos foi recuperada por policiais civis de Feira de Santana, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga), na madrugada de quinta-feira (30). A carga, carregada na fábrica da Mondial em Conceição do Jacuípe, foi roubada na madrugada de quinta-feira (30), na BR-101, no povoado de Loreto, no município de Rio Real, divisa com o estado de Sergipe.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarca, a mercadoria está avaliada em mais de R$ 300 mil e iria ser entregue na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“O motorista narrou que ao passar pela região do município de Rio Real, próximo ao distrito de Loreto, havia uma ladeira e precisou reduzir a velocidade. Neste momento os dois bandidos em uma moto emparelharam a carreta e anunciaram o assalto apontando armas para ele. O motorista foi obrigado a parar no acostamento e no momento chegaram mais dois veículos e a quadrilha obrigou o motorista a conduzir a carreta até uma estrada vicinal onde abriram a lateral do baú, a parte do fundo também, e subtraíram uma pequena quantidade de mercadoria”, informou Gustavo Coutinho.

O delegado acredita que os bandidos pertençam a uma quadrilha da região e está investigando também os compradores da carga. “O rastreador do veículo foi acionado, a empresa entrou em contato com a polícia, que esteve no local, mas quando eles viram a polícia chegando empreenderam fuga pela estrada de terra. Levaram só uma pequena parte da carga para vender a receptadores da região de Loretto mesmo. Já identificamos alguns receptadores, e vamos instaurar mais um inquérito e pedir a prisão desses indivíduos”, disse.

O delegado informou que há várias ocorrências de roubo naquela região e que a polícia da Bahia troca informações com a polícia de Sergipe durante as investigações das ações destes bandidos. Há também várias imagens das ações deles.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Deixe uma resposta