Assim como muitos jovens sonhadores que existem em nossa cidade, o Professor de Artes Marciais Uoshinton Oliveira tem conquistado seu espaço na região através da Academia ACAM-RT que ano passado foi destaque por votação popular como uma das melhores academias da cidade, em seu ramo.

As Artes Marciais surgiram no Extremo Oriente com o objetivo de manejar armas brancas, hoje, trabalha na perspectiva da defesa pessoal, esportivo com o objetivo de aperfeiçoar corpo e mente. Nossa redação resolveu conhecer o Professor Uoshinton que chegou em Alagoinhas há 17 anos, enfrentando muitas dificuldades.

Segundo ele sua mãe foi uma peça fundamental para a construção de sua carreira. “Vir pra Alagoinhas não foi uma escolha fácil, tivemos que abandonar parte da nossa família. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, minha mãe me incentivou a treinar e sempre me mantinha no foco, mantendo meus treinos e não deixando desistir”, pontuou Oliveira.

Segundo o Professor, sua consagração profissional em Alagoinhas aconteceu, em especial pela visão do Mestre Rodrigo Taigra. “Recebi um grande incentivo do meu Mestre Rodrigo Taigra. Logo me colocou para dar aulas há alguns Policias Militares. No primeiro momento minha negativa foi impensada, fiquei nervoso! Era muita responsabilidade, mas fui convencido que seria um passo importante para meu início profissional, comecei a dividir meu tempo entre treinar e dar aulas”.

O jovem inhambupense ainda dividia seu tempo em participar de competições e ganhar títulos para a cidade de Alagoinhas. “Quando penso me lembro conseguia tempo para fazer tudo isso, fico pensando que poderia parecer impossível, mas com foco a gente consegue! Nesse tempo participei de algumas competições levando o título como campeão de MMA, de Jiujitsu e campeão Submission”, explicou.

Atuando como Professor na ACAM-RT ALAGOINHAS, academia que foi destaque ano passado, eleita a Melhor Academia de Artes Marciais da cidade, através do prêmio TOP FASHION Empresarial, Uoshiton nos contou que possui um novo desafio agora. “Fiquei muito feliz, nunca imaginei que ganharia um prêmio assim. Além de Professor, também sou pai de 3 filhos, tenho uma esposa super parceria e hoje, vivo o desafio diário de conciliar família, trabalho e treinos”, finalizou.

Da Redação Se Liga Alagoinhas

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui