Foto: Divulgação SSP 
Veículo que transportava líquido inflamável saiu do estado de Goiás com destino final o porto da cidade de Recife. 

Parte de uma carreta bitrem contendo 60 mil litros de combustível, que havia sido furtada, acabou recuperada por integrantes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), de Feira de Santana, na terça-feira (21). O caminhão foi encontrado em um estacionamento clandestino no bairro de São Marcos, em Salvador.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da especializada, o caso foi descoberto no momento que o condutor do veículo Marcio Carlos da Silva, 45 anos, tentou se passar como vítima de assalto. “A transportadora ligou informando que a carreta havia perdido o sinal, quando o motorista apareceu no dia seguinte e alegou ter sido assaltado. Solicitamos que ele comparecesse na delegacia e verificamos que as versões dele não eram verídicas”, conta.

Após apuração, os policiais apresentaram provas que fez o condutor confessar o crime e indicou locais e nomes de outros integrantes da quadrilha. Um dos comparsas mora no município de Feira de Santana, e seria responsável por desvios de 45 mil litros do combustível. Os materiais, segundo informações preliminares, teriam sido descarregados em postos no centro da cidade e outro na BR-324.

O cavalinho, outra parte do caminhão, que havia sido separado, foi encontrado na cidade de Alagoinhas. Todo o conjunto foi conduzido para a sede da Decarga e entregue à empresa proprietária. Marcio vai responder por associação de apropriação indébita qualificada e por formação de quadrilha.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui