A Polícia Rodoviária Federal na Bahia promove, até o dia 22 de maio, mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço. A ação, além de intensificar a fiscalização a veículos de duas rodas, proporcionou um nivelamento com os agentes federais da Superintendência Regional da Bahia, a fim de atualizá-los no policiamento tático com motocicletas, ampliando a segurança dos usuários das vias e permitindo melhor fluidez ao trânsito e agilidade no atendimento às ocorrências.

O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo aumento de acidentes envolvendo este tipo de veículo, o que faz necessário o desencadeamento de operações temáticas pela PRF para prevenir a ocorrência de acidentes, cometimentos de infrações de trânsito e crimes, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.

A ação, iniciada desde o último dia 14, desta vez está sendo executada em trechos pertencentes a Delegacia PRF de Simões Filho e Feira de Santana, em locais onde há uma grande incidência de acidentes graves.

Publicidade 3