Sucesso em organização, o processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais de apoio realizado pela Secretaria Municipal de Educação, no último domingo (19), teve a etapa de provas concluída com êxito em Alagoinhas.

No total, 782 candidatos participaram da etapa avaliativa no Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral (CETEP) e no Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, onde foram recebidos por 86 fiscais e 15 volantes.

Foto: Roberto Fonseca

O resultado foi efetivo: com pertences lacrados, normas de conduta obedecidas e fiscais de prova preparados, o índice de exclusão foi mínimo; apenas 0,17% eliminados, do total de inscritos.

Mais uma vitória do governo Joaquim Neto, através da Secretaria de Educação, que garantiu a realização de um processo seletivo idôneo, assegurando uma seleção justa e imparcial para os candidatos.

A aplicação do teste contou ainda com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, com detectores de metais, e da Secretaria de Saúde, que disponibilizou 2 ambulâncias para os locais do processo seletivo.

O resultado da 1ª etapa será divulgado em Diário Oficial do município na sexta-feira (24) e o gabarito foi publicado na segunda (20). Com sucesso na aplicação do Processo Seletivo Simplificado, candidatos começarão a fase de entrevistas já na próxima semana.

A previsão é de que, concluída a seleção, 25 profissionais classificados se apresentem já em junho à SEDUC para iniciar os trabalhos em sala de aula, em mais um passo à frente do município no que se refere à educação inclusiva.

Confira o cronograma:

Publicidade 3