Na noite desta quinta-feira (02/01), policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO – do 4° BPM realizaram prisão em flagrante delito pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e crime de usura (agiotagem). A ação policial ocorreu nos bairros Pedro Braga e Alagoinhas Velha.

As guarnições realizavam rondas quando foram solicitadas por cidadãos, que informaram que em uma residência na rua Celso Magalhães Dantas, no Bairro Jardim Pedro Braga, havia indivíduos armados e traficando drogas. De imediato, as viaturas deslocaram e se depararam com o dono do imóvel, acompanhado por mais dois suspeitos, que estavam a bordo de uma motocicleta CB 300, de cor prata. Os suspeitos ainda tentaram evadir ao perceberem a presença da guarnição, mas não obtiveram êxito.

Ao ser realizada busca residencial, foram localizados 01 Revólver Cal.38, 06 munições de mesmo calibre, R$ 2.992,00 em espécie, 01 Bicicleta Houston Preta, 06 vasos sanitários com caixa acoplada, 04 aparelhos celulares, 07 cartões de banco, além de outros cartões de benefícios sociais. Ao ser questionado acerca dos vasos, o proprietário da residência disse que haviam sido vendidos a ele pelo indivíduo que o acompanhava. Ainda confessou que os materiais seriam do condomínio Champs Elysees, na Alagoinhas velha.

Os policiais, então, continuaram a diligenciar e, na casa de outro suspeito, foram encontrados ainda mais materiais ilícitos: outro revolver, da marca INA, calibre .32, municiado com 06 cartuchos intactos, havendo além disso um sobressalente que estava pinado. Ademais, havia outros quatro vasos sanitários com caixa acoplada, 4 pias de mármore para banheiro com torneira, duas pias de mármore para cozinha, duas portas de madeira, dentre outros materiais de acabamento.

Diante dos fatos, os indivíduos e o material apreendido foram apresentados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis, sob ocorrência nº 1585/19. Com mais essa ação, os policiais, além de retirarem duas armas de fogo de circulação, desbarataram um esquema criminoso de compra e venda de produtos ilícitos.

Publicidade 3