Quarenta caminhonetes novas, enviadas pelo Ministério da Saúde para ajudar no combate à dengue, estão paradas nos pátios do Centro Administrativo da Bahia (CAB) desde janeiro. O estado tem 104 cidades em alerta, com risco de surto de dengue, chikungunya e zika.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 37 caminhonetes serão destinadas a municípios baianos e as outras três são para outros estados.

A Sesab informou que a distribuição dos veículos é de responsabilidade do ministério, e que os veículos precisam de um termo de posse para serem enviados para o interior do estado. O termo é um documento que prova quem é o proprietário das caminhonetes.

Metade dos veículos está no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O restante das caminhonetes está parado nas áreas da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Pelo tempo estacionadas no local e pela falta de uso, algumas estão com a caçamba cheia de folhas secas e galhos.

Enquanto os veículos não seguem para o interior do estado, 5.871 casos de dengue já foram registrados em 158 cidades baianas, de janeiro até o dia 12 de março, segundo a Sesab. O número é 322% maior do que o registrado no mesmo período de 2018.

Também foram registrados até março deste ano, 277 casos de Chikungunya em 38 municípios e 168 casos de Zika em 39 cidades baianas.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui