Foto: Reprodução/Facebook

Com homenagem de motociclistas, o jovem de 20 anos, que morreu depois que a motocicleta que ele pilotava foi atingida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi enterrado na manhã desta terça-feira (23), em Alagoinhas.

Conforme o coordenador do Samu, Henrique Santana, a equipe da ambulância que atingiu Paulo Luiz Silva Santos Neto foi afastada por problemas psicológicos. O acidente ocorreu em um cruzamento, no centro do município, na segunda-feira (22).

O corpo de Paulo Neto foi enterrado no Cemitério Praça da Saudade, na presença de familiares e amigos. O sepultamento aconteceu por volta das 11h.

Motociclista morre após batida com ambulância do Samu em Alagoinhas
Motociclista morre após batida com ambulância do Samu em Alagoinhas

De acordo com a polícia, a ambulância transportava uma equipe médica para atendimento na região. O veículo atingiu a motocicleta na lateral.

Segundo informações da polícia, Paulo Neto chegou a ser socorrido pela equipe do Samu que estava na ambulância, mas não resistiu e morreu no local do acidente. O condutor da viatura foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento. Em seguida, o homem foi liberado.

O delegado Ariston Brito, que apura o caso, informou que o motorista não foi autuado em flagrante porque permaneceu no local do acidente e ajudou a prestar socorro. O homem deve responder em liberdade. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Alagoinhas lamentou o acidente, informou que a ambulância seguia os protocolos de rotina, com giroflex e sirene acionados, e ressaltou o atendimento da equipe médica após a situação.

No comunicado, a prefeitura informou, ainda, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também lamenta profundamente a morte do jovem.

No perfil de Paulo Neto no Facebook, amigos e familiares deixaram mensagens de luto. “Infelizmente, é difícil de acreditar. Conversei com você dias atrás. Descanse em paz, meu anjo”, escreveu uma amiga. “Vai fazer falta nego Paulo. Tá no coração, irmão”, disse outro amigo.

Publicidade 3