Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) esclarece que as obras da creche Rosário da Caridade, localizada em Alagoinhas Velha, estão em andamento e devem ser concluídas já na próxima semana.

Iniciadas em 25 de fevereiro, atendendo a uma solicitação da comunidade escolar, as obras envolveram uma requalificação completa do espaço, que com contou com troca de telhas, retirada de esquadrias, reforma do local de convivência, com uma área coberta de 100m2, revisão total da parte elétrica e pintura, além de acabamentos finais.

De acordo com a SEDUC, a intenção foi, antes de tudo, garantir a segurança e continuidade das aulas. A orientação partiu também do Ministério Público, que notificou a escola, atentando para as mudanças estruturais necessárias – pedidos que foram acatados com as obras iniciadas pela secretaria.

“A última reforma pela qual a creche tinha passado foi em 2008, quando eu também era gestora, e foi junto com a paróquia, porque a escola fazia parte da paróquia São Francisco. Desde lá, os grandes problemas continuaram e não houve nenhuma outra reforma. Gestões passaram e não tiveram a sensibilidade de reformar a nossa creche. Com essa reforma, conseguimos um parque coberto para que as crianças brinquem e elas terão a segurança, o conforto e a qualidade para brincar, aprender, se relacionar, atendendo às competências que as normas da BNCC exigem atualmente”, enfatizou a diretora da creche, Simone Silva Santos Alves.

Embora tenha registrado atraso para a entrega final da escola reformada, a previsão, segundo a SEDUC, é de que, já na próxima semana, os matriculados estejam efetivamente na creche.

A secretaria enfatiza ainda que a empresa contratada para as obras foi notificada três vezes, entre março e abril, devido à falta de cumprimento do prazo inicial estabelecido. A SEDUC informou também que está entrando com um processo administrativo contra a empresa para apuração de responsabilidades e multa.

A Secretaria de Educação reafirma o compromisso com a população, no que tange à transparência e comprometimento com os deveres da Administração Pública.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui