A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) reuniu, na manhã desta terça-feira (16), a equipe técnica da saúde, representantes da pasta de infraestrutura (SECIN), com a participação do engenheiro Lívio Farias, a nova diretora do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-BA), Arabela Leal, e a coordenadora da Rede Descentralizada, Eliane Barreto, para discutir encaminhamentos do projeto de implantação do LACEN de Alagoinhas.

A intenção da nova secretária, Maria Rosania Rabelo, é aproximar a relação estado/município para a construção do Laboratório Municipal de referência regional, que deve ampliar a investigação diagnóstica de agravos, fortalecendo a rede no que tange à cobertura em saúde pública.

“Nos reunimos com a equipe da SESAB e debatemos alguns encaminhamentos sobre a implantação do Lacen, que vai atender a 33 municípios da região, então é uma obra que trará avanços significativos para a saúde da população”, ressaltou Rosania Rabelo.

Segundo ela, com a implantação do Lacen de Alagoinhas, o cidadão poderá realizar procedimentos laboratoriais de maior complexidade para complementação de diagnóstico.

Após a reunião, uma vistoria foi realizada no terreno localizado no entorno do Terminal Rodoviário Clériston Andrade, onde será construído o laboratório.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui