Publicidade 3

As ligações de água – vínculo oficial entre o usuário e o prestador – constituem parte indispensável do complexo serviço de abastecimento. Através do sistema interno de Faturamento e Cobrança, a Diretoria Comercial do Serviço Autônomo de Água e Esgoto consegue criar um índice periódico relativo a pedidos de ligação e revisão, bem como elaborar campanhas e medidas, seja de caráter preventivo ou corretivo.

Somente no primeiro trimestre de 2019 foi registrado um total de 2.793 cortes, entre execução de cortes por infração e por falta de pagamento, além da aplicação de vinte e uma multas; 2.516 revisões de consumo, solicitadas por usuários e pelo setor de atendimento; e 859 ligações novas.

O diretor comercial, Eloísio Silva, frisa que, assim como as ligações novas, a adimplência é de extrema importância para a saúde financeira da autarquia. “É importante ter em mente que todo os serviços prestados cotidianamente pelo SAAE geram custos, tanto de investimento quanto de manutenção, de modo que a pessoa com as contas em dia acaba pagando pelos inadimplentes”, explicou.

Para além das campanhas regulares de negociação de dívidas, cotidianamente o SAAE está aberto ao diálogo, sempre dentro das normas regulamentadoras, analisando cada caso de modo individual.

Tanta para casos de negociação quanto solicitação de nova ligação, o interessado deve ir até o posto de atendimento, localizado na rua Moreira Rego, 9977, Centro, em frente à Igreja Matriz, das 7h30 às 17h30min, de segunda à sexta-feira, portando a escritura ou IPTU, documentos pessoais do titular e um recibo de água do vizinha.

Maiores dúvidas podem ser tiradas por mensagem ou ligação, através dos canais oficiais:

WhatsApp: (75) 981804500

Call Center: 0800 702 7065

Telefone: (75) 34037760

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta