Foto: Arquivo – Mãe de Aluno
Publicidade 3

As 150 crianças matriculadas pela gestão do prefeito da cidade de Alagoinhas, Joaquim Neto (DEM), na creche Rosaria da Caridade, localizada no bairro de Alagoinhas Velhas, estão sem aulas desde fevereiro/2019, quando teve início o ano letivo. É que a obra não foi concluída. 

Foto: Arquivo – Mãe de Aluno

Com isso, famílias que esperavam ter filhos atendidos na rede municipal não sabem o que fazer, não há previsão clara de quando as obras serão concluídas.

Foto: Arquivo – Mãe de Aluno

No caso da creche Rosaria da Caridade, muitas paredes já foram levantadas, mas o local ainda está longe de ter a obra concluída. Nenhuma placa identifica a reforma da creche no local.

Comprovante de matricula de aluno para o ano letivo de 2019

Enquanto a creche não fica pronta, a população é quem reclama da demora.“Na época em que a obra era pra ficar pronta, eu acreditei que meu filho ia estudar lá. Fiquei feliz porque ia ter uma creche reformada perto de casa, mas daí a obra não terminou, o tempo passou e eu tive que levar meu filho para uma outra escola, perdendo cerca de meia hora todo dia para deixar e buscar ele no colégio. É lamentável, “ diz a dona de casa Francisca Guilhermina.

Em contato com a Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, a mesma não soube informa uma data definitiva para o termino da obra.

Deixe uma resposta