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A Prefeitura de Alagoinhas esclarece à população que instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos e supostos problemas relatados durante a realização das provas do Concurso Público nº 001/2019, ocorrido no dia 14 de abril de 2019, sob organização do Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo. A instauração de procedimento de apuração dos fatos foi deliberada em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (15), entre os representantes da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso, das secretarias de Administração, Educação, Governo e Procuradoria Geral do Município.

Todos os relatos e fatos que chegaram ao conhecimento da gestão municipal serão devidamente apurados e integram relatório elaborado pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do referido concurso. A empresa organizadora já foi notificada, na forma da lei, para apresentar suas razões em respeito ao direito ao contraditório e à ampla defesa, e garantiu a rigorosa apuração dos casos de divulgação de fotos das provas, objetivando a identificação dos seus autores e imediata desclassificação dos candidatos correspondentes, na forma prevista no edital, sem prejuízo das repercussões civis e criminais incidentes.

A prefeitura esclarece, ainda, que o concurso vem sendo acompanhado em todas as suas etapas, por uma comissão de servidores do município, especialmente designada para esta finalidade, com vistas a assegurar a lisura de todo o processo. As informações obtidas até a presente data pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do concurso indicam que ocorreram problemas isolados em um dos locais de realização das provas, o que provocou atrasos no início da sua realização, mas que foram contornados em tempo hábil pela organização do concurso e não comprometeram, de acordo com apuração, o caráter competitivo do certame.

A gestão municipal reitera seu compromisso com a lisura do processo, bem como com a adequada e rigorosa apuração de todos os fatos, de modo transparente e com respeito aos direitos de todos os candidatos do concurso. Todas as etapas e decisões do procedimento de apuração serão oportuna e tempestivamente comunicadas aos órgãos de controle, especialmente ao Ministério Público do Estado da Bahia, e informados à população.

O calendário e cronograma do concurso ficam mantidos nas datas e prazos estabelecidos no edital.

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2 COMENTÁRIOS

  1. Um absurdo dizer que não houve irregularidades nesse processo seletivo do domingo 14 uma vez que até prova em grupo foi realizada. Além do calor excessivo falta de carteiras e salas super lotadas bem sucetíveis à pesca.Aliás bem convidativo para tal.

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