Publicidade 3

A aplicação das provas referentes ao concurso público de Alagoinhas, neste domingo (14), ocorreu regularmente, segundo relatório emitido pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do processo.

O Instituto afirmou que os critérios de segurança foram rigorosamente adotados na aplicação, com a utilização de lacres nos malotes de cadernos de questões e folhas de respostas, cumprimento do tempo de prova, coleta de três assinaturas do candidato na frente da folha de respostas e controle rigoroso dos cadernos e folhas de respostas, através de formulários assinados por candidatos e outras testemunhas, que acompanham a abertura e o fechamento dos malotes.

De acordo com o Instituto, no total, 8.749 candidatos inscritos fizeram a prova no turno matutino (em Alagoinhas e Salvador) e 1.307 ausências foram registradas nesse período. A taxa de ausência – 14,90% – foi considerada “dentro dos padrões” pelo Instituto, que tem 10 anos de atuação na área de operacionalização de concursos públicos, vestibulares, residências médicas e avaliações em geral.

No que tange à idoneidade do processo, o Instituto Nosso Rumo reafirmou a solidez e reputação ética dos trabalhos prestados, com 100% dos processos realizados e homologados durante os 10 anos de atividade no mercado.

Um relatório com estatísticas de candidatos ausentes e presentes no turno matutino, por local de prova, foi enviado pelo Instituto, que registrou, no período, apenas uma exclusão por toque de celular.

Os candidatos que solicitaram condição especial no ato da inscrição foram atendidos mediante o laudo encaminhado, exceto para casos de lactantes e solicitações de provas ampliadas, sendo atendidos em sua plenitude.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz disseram q foi uma enrolada .faltou prova teve gente q fez em grupo sala pra 40 tinha 60 pessoa.etc fora parentes de um vereador ai

  2. Foi horrível desorganizado muitas coisas errada na realidadextinha que cancelar pq teve gente que fez a prova em grupo e outras pelo celular

Deixe uma resposta