Divulgação

Na manhã deste domingo (14), a prefeitura de Alagoinhas realizou um concurso para diversos cargos. No entanto, segundo muitos candidatos, houve alguns problemas com a organização e com os locais de prova. Há uma grande quantidade de relatos sobre o atraso no início do exame, salas superlotadas e também do calor em alguns lugares onde as provas foram aplicado.

O assistente administrativo Carlos André, 28, fez a prova na Faculdade Santo Antônio, localizado na R. Conselheiro Junqueira. De acordo com Carlos, na sua sala, a capacidade máxima é de 30 candidatos mais segundo ele, foi colocado 45 pessoas.

Em vídeo, que circula em diversos grupos de Whatsapp, uma candidata brada sobre a situação. “Estamos sem sala, colocaram a gente para fazer (a prova ) em grupo… prova coletiva”, diz durante a filmagem.

No início da tarde deste domingo, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alagoinhas ressaltou que, “os candidatos do concurso público realizado neste domingo seguem, neste momento, efetuando as provas regularmente, conforme as determinações previstas em edital”.

Confira a nota:

A Secretaria Municipal de Administração informa que, na Faculdade Santo Antônio – um dos locais de prova estabelecidos previamente pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, que está a cargo do processo – houve uma questão com as salas reservadas, que não estavam abertas no horário previsto. Segundo a secretária de Administração, Leila Vila Flor, a Comissão de Concursos acionou imediatamente o Instituto Nosso Rumo, que contatou a Faculdade e resolveu prontamente a questão.

Enquanto aguardavam os encaminhamentos, os candidatos que fariam a prova no local foram transferidos para outras salas, onde permaneceram até o novo direcionamento.

É importante ressaltar que, nas áreas provisórias para as quais foram transferidos, os candidatos não tiveram acesso aos cadernos de provas. Eles iniciaram, portanto, o processo com um atraso em relação ao horário previsto, mas terão garantido o direito ao mesmo tempo de prova dos demais inscritos.

A Secretaria de Administração comunica ainda que o Instituto Nosso Rumo foi acionado e deve encaminhar, até o final do dia, um relatório especificando detalhes da aplicação de prova nos locais previstos em edital.

Maria José Neres DRT: 0005952/BA

Publicidade 3

3 COMENTÁRIOS

  1. Faculdade Santo Antônio com sala com ar-condicionado sem funcionar vergonhoso, a sala parecia uma sauna

  2. Essa gestão vergonhosa porra .todos sabem comprar funciona mídia comprada se o carteiro não divulga fica nisso mesmo.vereadores com parentes sendo aprovados etc como na outra gestão na smtt ex mulher . irmã etc de ex coordenador.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui