As apreensões aconteceram nas cidades de Alagoinhas e Inhambupe

Nesta quinta-feira (11/04), policiais do 4º BPM realizaram a apreensão de quatro armas de fogo, nas cidades de Alagoinhas e Inhambupe, resultando na prisão em flagrante delito de 4 criminosos e apreensões de 2 menores de idade.

A primeira ocorrência, protagonizada por uma guarnição composta por policiais da 1ª e 2ª CIA, ocorreu no Bairro Jardim Pedro Braga. A guarnição avistou os indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, em atitude suspeita – fato que motivou a abordagem policial. Na busca pessoal, foi encontrada uma arma de fabricação artesanal, tipo pistola, além de um relógio e celulares. Ademais, no veículo encontravam-se dois números de chassi, sendo que um deles, quando consultado pela guarnição, acusou ser produto de furto ou roubo. Ambos foram conduzidos à DT e lavrado o auto de prisão em flagrante, sob ocorrência de nº 1907/19.

A segunda ocorrência, por sua vez, foi desencadeada pela guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO –, no alto do Pingurute, no bairro Barreiro. Após denúncia de cidadãos, os policiais deslocaram-se à localidade e se depararam com os criminosos. Procedidas as buscas pessoais, foi encontrada uma arma de fogo, municiada com cinco cartuchos e outros três no bolso. A arma, tipo revólver, calibre .38, é da marca Taurus. Ademais, foi encontrada substância análoga à crack. Após consultar os dados, constatou-se que havia mandado de prisão em desfavor de um dos criminosos. Assim, todos foram conduzidos à Delegacia, a fim de se adotar todas as medidas cabíveis.

Por fim, dois adolescentes foram apreendidos no povoado de Botelho, zona rural de Inhambupe. A guarnição, após receber denúncias indicando que havia arma de fogo em uma residência, deslocou para averigurar. Após a moradora autorizar a entrada dos policiais, foram encontradas duas armas de fabricação caseira e produtos de roubos realizados pela dupla. Os menores de idade, apontados como responsáveis pelos atos infracionais, foram conduzidos juntamente com a representante legal, a fim de que fossem tomadas as medidas legais na ocorrência de nº 00504/2019.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui