Publicidade 3

O deputado federal Joseildo Ramos (PT) cobrou nesta quarta-feira (10), em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, uma posição do ministro da pasta, Ricardo Salles, sobre a inclusão da área de Abrolhos em bloco para licitação de exploração de petróleo.

Mesmo com parecer técnico contrário, o IBAMA liberou essa semana o leilão de sete blocos de petróleo na região do litoral baiano.

Durante audiência com a participação do ministro, Joseildo questionou o chefe da pasta sobre o assunto. De acordo com os ambientalistas, autorização do Ibama foi feita à revelia da área técnica do instituto. ” O ministro, como outros colegas, tem sempre que vir a público reconsiderar falas do presidente da República.

Nesse sentido, caso o relatório do Ibama tenha claramente uma manifestação pela retirada dos blocos em Abrolhos, gostaria de saber se Vossa Excelência vai manter a coragem e lutar para vetar a participação desses blocos no leilão”, questionou.

Em sua intervenção, Joseildo criticou ainda o esvaziamento deliberado do ministério mesmo depois de 100 dias de governo. ” Quero fazer coro com aqueles que disseram que estão com as expectativas frustradas com a vinda do ministro que não apresentou plano, metas ao longo desses 100 dias de governo”, criticou.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta