Foto: SECIN
Publicidade 3

A Secretaria de Infraestrutura (SECIN), em conjunto com as equipes de manutenção da Central de Abastecimento concluíram, nesta quinta-feira (04), os serviços de limpeza e recuperação de drenagem no local.

Visando a prevenção de futuros alagamentos, os serviços consistiram na desobstrução da rede pluvial, com a remoção de resíduos e recomposição das tampas das caixas coletoras, nas áreas da pista do ponto de táxis e onde estão instaladas as barracas de confecções.

O próximo passo será recomposição asfáltica da pista, que foi danificada para a realização do trabalho, o que será feito tão logo as chuvas cessarem.

“O alagamento nas áreas é proveniente de obstruções na rede pluvial, um problema crônico, herdado de gestões anteriores, que vem sendo tratado pela prefeitura através de um trabalho contínuo de manutenção corretiva e preventiva”, explica o secretário da Agricultura (SEMAG), Geraldo Almeida.

Ainda de acordo com a SEMAG, ainda este ano, estão previstos outros investimentos na Central de Abastecimento, a exemplo de um moderno galpão, que vai abrigar a feira de confecções, cuja licitação já está em curso e deverá ser aberta no dia 23 deste mês.

“A obra dará uma situação confortável e de segurança aos permissionários e sua clientela, que hoje se amontoam num espaço restrito, sem boas condições de higiene e com cobertura de lonas em estado precário e inflamáveis”, pontua Geraldo Almeida. “Como parte das melhorias previstas na Central, a SEMAG também concluiu o orçamento para captação de recursos que serão aplicados numa profunda reforma no galpão principal, que inclui troca do telhado, instalação de um piso de alta resistência e pintura geral”, informa o secretário.

Foto: SEMAG

Na gestão do dia a dia da Central, diversos avanços já podem ser contabilizados em relação às condições em que o equipamento foi entregue à administração atual , a exemplo do controle do acesso de fregueses e feirantes, estabelecendo horário de abertura e fechamento dos portões,  recuperação da iluminação dos galpões e da área externa, retirada de dezenas de barracas velhas e abandonadas,  facilitando a circulação das pessoas no galpão principal, reforma de todos os sanitários com limpeza contínua, faxinaço mensal no mercado de carnes, com equipes da central e da SESEP (incluindo a lavagem de paredes e piso) e melhorias na segurança, por meio de parceria com as polícias militar, civil e Guarda Municipal, as quais realizam operações conjuntas, regularmente, medida que tem afugentando meliantes e reduzido o número assaltos, roubos e agressões físicas com morte. Ainda nesse item, foi estabelecido o fechamento dos bares às 19h,  inibindo a prática de prostituição, inclusive, infantil.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta