Publicidade 3

Pela primeira vez na sua história o Atlético de Alagoinhas vai disputar a Copa do Brasil. Com a classificação do Bahia de Feira à final do Campeonato Baiano, no último domingo (31), o Carcará ficou com a terceira vaga do estado da Bahia no torneio nacional. Além disso, o clube também vai jogar a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O presidente Raimundo Queiroz exaltou a conquista inédita.

“No ano passado nós conseguimos o título da Série B [do Baiano] pela primeira vez na história e agora, pela primeira vez na história conseguimos a vaga para a Copa do Brasil, que clube nunca tinha disputado na história”, afirmou em entrevista

Em 2018, o Atlético de Alagoinhas foi campeão da Série B do Baiano e conquistou também o acesso à elite do futebol do estado. Raimundo Queiroz falou da importância das vagas na Série D e Copa do Brasil para a cidade de Alagoinhas.

“Muito boa para a cidade principalmente. Nós não temos nenhum tipo de vaidade, mas para a cidade foi muito importante. A cidade está alegre e eufórica. Fizemos por onde, entendíamos que a equipe era super qualificada e podia ir até mais na competição. Mas tivemos logo o confronto com o Bahia e saímos de forma prematura. Mas por todo o nosso planejamento, tudo que nós planejamos caiu muito bem. No ano que vem teremos um calendário maior, poderemos trazer jogadores de mais qualidade. Vamos poder montar uma equipe com mais antecedência, porque vamos disputar três competições no ano. Isso é muito importante. Para a gente foi de grande valia”, disse.

O Atlético de Alagoinhas se classificou para as semifinais do Baianão ao terminar a primeira fase na segunda colocação na tabela de classificação com 16 pontos. No confronto do mata-mata, o time perdeu os dois jogos para o Bahia, com o placar agregado de 5 a 0. No entanto, a eliminação do Vitória da Conquista manteve o clube de Alagoinhas entre os três melhores da competição estadual.

FONTEBahia Notícias
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta