O jovem baiano Rodrigo Moura que é estudante de Direito da Faculdade Santíssimo Sacramento de Alagoinhas participou, entre os dias 25 e 29 de Março,do programa Estágio-Visita de Curta Duração na Câmara dos Deputados em Brasília, cuja legitimação institucional parte da Segunda-Secretaria da casa e do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR) da casa legislativa.

Destinado a universitários, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração tem a duração de cinco dias e permite que os participantes possam, de forma intensiva, participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial, sobre a Câmara dos Deputados. Nesse sentido, o universitário conhece o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos Deputados Federais.

O referido programa, instituído pelo Ato da Mesa nº 51/2004, viabiliza a participação de jovens universitários de todo o país em atividades relacionadas ao funcionamento dos órgãos da Câmara Federal e na aproximação com o dia a dia dos parlamentares, visando incentivar o controle social, a participação popular e democrática, o exercício da cidadania e a renovação na política.

Rodrigo informa que a experiência foi marcante e benéfica para a sua vida,no âmbito pessoal,profissional e político já que ama política e deseja seguir na carreira pública.

“Estou muito feliz em representar minha querida Alagoinhas e meu estado Bahia nesse programa este ano,vivenciando todas as oportunidades proporcionadas pelo Estágio-Visita na Câmara Federal,o que me fez de fato compreender melhor o funcionamento do poder legislativo e do cotidiano da vida parlamentar, já que são essas as premissas que definem o processo de elaboração das políticas públicas destinadas ao nosso país.”
“Agradeço ao Grande Arquiteto do Universo e ao Deputado Federal Paulo Azi pela oportunidade e apoio que recebi em Brasília.”

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui