Dando continuidade ao incentivo às práticas esportivas no âmbito municipal e visando à democratização do acesso aos espaços de lazer, a Prefeitura e o grupo “Matilha” promovem, neste sábado (23), um aulão de crossfit no Carneirão.

A atividade, aberta ao público, acontece a partir das 7h, na pista de atletismo requalificada, e faz parte da proposta da Administração Municipal de criar oportunidades para que a população possa usufruir do equipamento público.

Desde fevereiro deste ano, a pista de cooper tem sido aberta de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h e das 17h às 20h para caminhadas, corridas, atividades de condicionamento e outros exercícios físicos.

A novidade, para este final de semana, é que a pista estará aberta das 7h às 9h no sábado para o aulão, e qualquer pessoa pode participar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), responsável pela iniciativa, com a pista recém-inaugurada, arquibancadas liberadas e iluminação, além de impulsionar treinos de diversas modalidades, a proposta faz do estádio também um espaço de lazer e compartilhamento para pessoas de todas as faixas etárias.

“Foi pensando na democratização do acesso que trouxemos a ideia de abrir a pista e fazer parcerias que fomentem a prática esportiva. É uma solicitação do prefeito Joaquim Neto, que quer ver o espaço em pleno funcionamento sendo desfrutado pela população”, destacou Afrânio Góes, o “Bigu”, subsecretário da SECET.

A previsão, segundo ele, é de que novos aulões sejam realizados mensalmente no local.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui