Foto: Divulgação SSP
A ação em conscientização e defesa das águas aconteceu na Escola Municipal Raimundo Guimarães do Nascimento para 225 crianças. 

Policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Real) realizaram uma palestra, na quarta-feira (20), na Escola Municipal Raimundo Guimarães do Nascimento, em homenagem ao Dia Mundial da Água. Conscientização e defesa das águas foi o tema abordado para 225 crianças.

“Nós mostramos as ações desenvolvidas pela 6ª CIPM, que são a fiscalização de bombas para pesca ilegal, cuidado com as nascentes que as vezes são utilizadas irregularmente pelos grandes proprietários de terra para limpeza de maquinário, fiscalização nas matas ciliares que ficam no leito do rio e a dinâmica do abastecimento de Rio Real”, contou o auxiliar de proteção ambiental da unidade, soldado Samuel Souza de Jesus.

Ainda segundo o militar as crianças participaram de momentos reflexivos. “Mostramos a elas a importância de preservar nossas nascentes e também quais são as atitudes proibidas , qualificadas como crimes ambientais”, ressaltou o soldado.

ssp

Foto: Divulgação SSP

Participaram também das palestras representantes das Secretarias de Educação e de Meio ambiente e de infraestrutura de Rio Real, além de integrantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui