O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas está realizando, desde segunda-feira (18), um ciclo de apresentações do Balanço da Gestão 2018 e do Plano de Ação 2019 para seus servidores.

O Plano de Ação foi elaborado por uma comissão interna legitimada na Portaria nº 090, de 10 de outubro de 2018, através do diálogo entre as assessorias, coordenações e diretorias.

Em um trabalho conjunto e participativo, foi feita uma reavaliação das metas anteriores, identificação dos métodos de trabalho e necessidades da autarquia, tudo isso alinhado à capacidade de investimento e apostas na criatividade para atingir o índice de eficiência.

De acordo com a diretora geral, Maria das Graças Reis, a criação do Plano “tem como objetivo sistematizar os processos de execução do serviço e apontar possibilidades para os desafios do ano em curso, trazendo cada vez mais transparência e colocando o servidor a par da situação financeira do SAAE, para que juntos possamos buscar novas soluções”.

O diretor financeiro e administrativo, Francisco Brito, frisou a importância da apresentação do Plano. “Está sendo bastante gratificante porque estamos conseguimos fazer uma prestação de contas para o servidor, deixando claro o que já foi feito e quais são os desafios”, afirma.

Entre as metas estabelecidas por meio da metodologia 5W2H (o quê, quem, quando, por que, local, como e quanto) destacam-se a busca pela eficiência administrativa, financeira e operacional e a melhora da qualidade dos serviços e satisfação dos usuários.

Para o coordenador do Apoio Administrativo, Luciano da Cruz Santos, o Plano de Ação servirá para nortear o funcionário, dando a oportunidade de criar ciente de qual é a condição, como e onde queremos chegar. “Durante o período que deixou de ser usado, com certeza deixou de trazer bons resultados”, diz.

O último dia de apresentação ocorre nesta quarta-feira (20).

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