Com espetáculos gratuitos que misturam arte circense, dança, poesia, música, teatro e shows versáteis em uma proposta de interação direta com o público, o Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia chega hoje (19) pela 1ª vez a Alagoinhas.

Depois de passar por Salvador e Madre de Deus, no último final de semana, a 15ª edição do Festival reúne, nesta terça e quarta, 14 grupos, entre artistas do Brasil e de fora. Eles se apresentam na Praça Rui Barbosa, a partir das 19h, para celebrar a arte enquanto espaço de criação, improviso, cultura e compartilhamento.

A curadoria do Festival é do diretor artístico Bernard Snyder e o projeto faz parte do Edital de Eventos Calendarizados do estado. O apoio é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), que intermediou o diálogo com os organizadores do festival.

Realizado desde 2002 com apoio do Fundo de Cultura e da secretaria de cultura do estado, este ano, além de passar por Alagoinhas, o evento segue até Lençóis, na Chapada Diamantina, nos dias 22 e 23 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), além de atrair visitantes, o Festival promove o intercâmbio cultural entre grupos e contribui para democratizar o acesso ao lazer, com uma agenda cultural diversificada gratuita para as famílias de Alagoinhas.

Confira as atrações: http://www.festivalderua.com/artistas.html.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui