Publicidade 3

O vencedor do clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, pode garantir matematicamente a classificação para as semifinais da competição ou dar um passo decisivo para alcançar este objetivo. O Vitória lidera a competição estadual, com 12 pontos, enquanto o Bahia é o terceiro colocado, com 11.

O árbitro desse jogo será Diego Pombo Lopez, que pela primeira vez em sua carreira comandará um Ba-Vi profissional. Antes, ele já havia trabalhado como quarto árbitro no maior clássico do Norte/Nordeste e também em jogos entre Bahia e Vitória na Taça Estado da Bahia e nas categorias de base.

Graduado em fisioterapia, Diego nasceu em Salvador no dia 7 de agosto de 1986. Com 32 anos, ele vem se destacando na arbitragem nacional. Iniciou a carreira em 2003 e ingressou no quadro da CBF, em 2009. Em 2011 recebeu o prêmio de Árbitro Revelação do Campeonato Baiano. 

REBAIXAMENTO – Último colocado do Baianão 2019, o Jacobina precisa vencer o Atlético, no Estádio José Rocha, para não ficar em situação difícil em termos de rebaixamento. 

Com 5 pontos, o Jegue da Chapada conta com o apoio de sua torcida para encarar o Carcará, quinto colocado com 10 pontos e que vem de um triunfo importante sobre o líder Vitória, por 2 a 1, em pleno Estádio do Barradão. Fora de casa, o Jacobina foi derrotado na última rodada pela Juazeirense, por 2 a 0. 

Jacuipense e Jequié fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento, no Estádio Eliel Martins. Os dois clubes estão com 7 pontos, respectivamente na oitava e penúltima posições da tabela de classificação. 

CLÁSSICO – O Bahia de Feira, segundo colocado com 12 pontos, vai até o Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, para disputar o clássico da Princesinha do Sertão contra o Fluminense, sexto colocado, com 9 pontos. 

Finalmente, no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista recebe a visita da Juazeirense. O Bode ocupa a quarta colocação, com 10 pontos, enquanto o Cancão de Fogo está em sétimo lugar, com 9 pontos.

FONTEFBF
COMPARTILHAR

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui