Publicidade 3

O torcedor baiano pode se preparar para torcer, vibrar e se emocionar com mais duas competições. Neste final de semana, a bola começa a rolar no Baianão Sub-20 e na Série B.
 
Os campeonatos prometem disputas acirradas do início ao fim. No Sub-20, serão 16 equipes, divididas em quatro grupos.
 
No Grupo 1, estão Bahia de Feira, Canaã, Jacobina e Juazeirense. No Grupo 2, Fluminense, Jequié, Poções e Vitória da Conquista. No Grupo 3, Jacuipense, Vitória, ABB e Atlético. Já no Grupo 4, estão Atlântico, Bahia, Galícia e Ypiranga.
 
Na primeira fase, as equipes se enfrentam no sistema de ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se para a fase seguinte o primero e segundo colocados de cada grupo.
 
Na segunda fase, quartas de final, as oito classificadas serão divididas em quatro novos grupos (5 – 1º do Grupo 1 x 2º do Grupo 3, 6 – 1º do Grupo 3 x 2º do Grupo 1, 7 – 1º do Grupo 2 x 2º do Grupo 4 e 8 – 1º do Grupo 4 x 2º do Grupo 2), novamente com jogos de ida e volta. Os vencedores fazem a semifinal, com os confrontos entre o vencedor do Grupo 5 x vencedor do Grupo 6 e vencedor do Grupo 7 x vencedor do Grupo 8. Os dois vencedores da semifinal decidem o título, também com jogos de ida e volta.

A primeira rodada será aberta no sábado (9), com os confrontos: Juazeirense x Jacobina, Jequié x Fluminense, ABB x Jacuipense e Ypiranga x Bahia. No domingo (10), fecham a rodada os duelos Galícia x Atlântico, Canaã x Bahia de Feira, Poções x Vitória da Conquista e Atlético x Vitória.
 
O atual campeão Sub-20 é o Bahia, que venceu o Vitória nos pênaltis, por 4 a 2, e faturou a edição 2018.
 
Já Série B do Baianão 2019 terá seis participantes: Canaã, Doce Mel, Galícia, Olímpia, PFC-Cajazeiras e Unirb, todos divididos em um único grupo na primeira fase.
 
As equipes se enfrentarão entre si, no sistema de ida e volta. As duas melhores colocadas avançam para a decisão do título e do acesso à elite do Baianão 2020. Apenas uma vaga está em jogo.

Dos seis candidatos, apenas dois já venceram a Série B. O Galícia, em três oportunidades, nos anos de 1985, 1988 e 2013, e o antigo Atlanta, hoje chamado de Doce Mel, em 1987.
 
O PFC-Cajazeiras chegou às finais nas duas edições que disputou, em 2017 e 2018, mas em ambas ficou com o vice-campeonato e não conquistou o acesso. Agora, vai para a sua terceira participação consecutiva.
 
Já o Canaã, Olímpia e Unirb são os estreantes e disputarão pela primeira vez a divisão de acesso do futebol baiano.
 
A primeira rodada da Série B será aberta no sábado (9), com o confronto entre Canaã e Doce Mel. No domingo (10), completam a rodada Galícia x Olímpia e Unirb x PFC-Cajazeiras.

FONTEFBF
COMPARTILHAR

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui