Foliões podem fazer resgate dos documentos no Quartel do Comando Geral da PM (QCG), no Largo dos Aflitos, ou na sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida San Martin. — Foto: Reprodução/TV Bahia

Mais de mil documentos que foram perdidos por foliões no carnaval de Salvador foram localizados pela Polícia Militar nos três principais circuitos da festa (Dodô, Osmar e Batatinha).

O folião pode resgatar os documentos encontrados pela PM até o domingo (10), das 8h às 20h, no Quartel do Comando Geral (QCG) no Largo dos Aflitos — a partir de segunda-feira (11), é preciso se dirigir ao SAC do Shopping Barra para resgatar os documentos.

Também é possível recuperar documentos perdidos na festa na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 15 de fevereiro.

A Ouvidoria da PM disse que catalogou mais de 1.250 lotes, contento, além dos documentos, chaves de veículos, de imóveis e celulares. Os documentos mais encontrados pela PM foram RG, cartão de saúde e carteira de trabalho. Ainda foram localizadas a identificação de três estrangeiros, sendo um argentino, um sueco e um árabe.

O que fazer para recuperar

Antes de comparecer pessoalmente ao Quartel do Comando Geral (QCG) no Largo dos Aflitos, o folião deve acessar o site da Polícia Militar e entrar na opção “Documentos Perdidos” para verificar se o seu nome consta na lista de pessoas que tiveram documentos encontrados nos circuitos. É preciso anotar o número do lote do documento cadastrado, essencial para conseguir fazer a retirada.

Quem for se dirigir até a sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin, também precisa antes consultar o site do órgão, para verificar se o nome consta na lista, na opção de documentos perdidos.

Para realizar a retirada na GCM, é necessário que seja apresentado algum documento de identificação ou o boletim de ocorrência. Todos os itens de identificação pessoal encontrados nas ruas e avenidas durante todo período carnavalesco pelos guardas são higienizados e catalogados no site.

No carnaval de 2018, foram resgatados 463 documentos na sede da Guarda Municipal. Após o prazo final, os documentos que não forem retirados serão devolvidos para seus respectivos órgãos emissores.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui