Publicidade 3

Anunciada na noite desta terça-feira (26) pelo governador Rui Costa (PT), a saída de Lúcio Gomes do cargo de diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foi concretizada com a publicação da exoneração no Diário Oficial desta quarta-feira (27).

Quem assume o posto interinamente é Rodrigo Pimentel Lima, que estava no cargo de chefe de gabinete da Secretaria da Administração (Saeb).

Na mesma publicação, o governador Rui Costa oficializou as mudanças anunciadas no programa Papo Correria para o segundo escalão do seu novo governo.

Irmão do senador Angelo Coronel, Carlos Henrique de Azevedo Martins foi exonerado do posto de diretor presidente da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) para assumir o comando da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). A agência estava sob o comando de Eduardo Pessoa.

Ex-prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, que estava como secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedur), foi nomeado para a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), órgão vinculado à Saeb.

Exonerado da presidência da Junta Comercial da Bahia (Juceb), Antônio Carlos Tramm foi anunciado por Rui para comandar a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), mas sua nomeação não foi publicada nesta quarta.

A Juceb, por sua vez, tem como nova chefe a ex-secretária estadual e ex-vereadora de Salvador, Andrea Mendonça.

O Instituto Anísio Teixeira, subordinado à Secretaria de Educação, também teve troca de gestão oficializada. Sai Matheus Barreto Gomes, entra Cybele Amado de Oliveira.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) tem nova chefe de gabinete. Com a exoneração de Iara Martins Icó Sousa do posto, foi nomeada Clarissa Maria de Azevedo Amaral.

Para a Superintendência de Políticas e Planejamento Ambiental, da Sema, foi nomeado Claudemir Nonato de Santana.

Na Sefaz, Augusto Cezar Guenem da Fonseca foi nomeado para o posto de diretor de Controle da Arrecadação, Crédito Tributário e Controle, da Superintendência de Administração Tributária, na Secretaria da Fazenda.

Na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Nunes Dourado foi exonerado do cargo de diretor geral para dar lugar a Vicente Neto.

FONTEBocão News
COMPARTILHAR

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui