Publicidade 3

A partir de agora a bola vai rolar mais redonda no Estádio Waldetrudes Carneiro de Magalhães, no município de Serrolândia, distante 323 quilômetros de Salvador. Foi inaugurada, nesta segunda-feira (11), a grama sintética do equipamento esportivo. A solenidade contou com a presença do governador Rui Costa e do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

“O Governo do Estado está recuperando as praças esportivas, que são espaços de encontro e de comunhão nas cidades. A instalação da grama sintética favorece a manutenção do estádio e possibilita um melhor uso por parte da população de Serrolândia e região”, destacou o titular da Setre.

No valor total de R$ 592 mil, a implantação da grama sintética foi realizada pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Setre, e vai beneficiar os times locais, que participam do campeonato municipal de futebol, além dos participantes do Programa de Esporte e Lazer nas Cidades (PELC), realizado pela Setre/Sudesb, e que em Serrolândia atende 500 pessoas, entre crianças, jovens e idosos.

Durante a entrega, o governador Rui Costa reforçou que o novo gramado é parte de um conjunto de intervenções que foram realizadas no equipamento esportivo. “Já havíamos feito a iluminação do estádio com um investimento de R$ 173 mil”, lembrou o governador.

“Com esse novo gramado, além de elevar a qualidade da prática do futebol, espero que a gente realize o grande sonho do município, participar do Campeonato Intermunicipal”, avalia Marcos Cerqueira, dirigente da Escolinha Primeiro Passo.

Também participaram da entrega o prefeito de Serrolândia, Gonçalves do Sacolão; o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado; deputados, vereadores e prefeitos da região.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta