Imagem: Divulgação

Com foco na readequação das condições de trabalho e na garantia dos equipamentos essenciais à proteção do trabalhador, a Prefeitura reuniu, nesta sexta-feira (8), equipe técnica da Secretaria de Saúde e agentes da Vigilância para dar celeridade ao processo de entrega do fardamento da categoria.

Diante do atraso dos materiais solicitados em 4 de janeiro à Ultra Fênix Equipamentos Industriais, vencedora da licitação nos itens “tênis” e “bota”, a secretária de saúde recém-empossada, Rosania Rabelo, emitiu uma notificação à empresa, exigindo, com urgência, o cumprimento dos prazos de entrega do material.

Em resposta à Secretaria de Saúde, a licitada se comprometeu a oficializar a entrega efetiva até 17 de fevereiro, com uma margem de segurança de 3 dias, no máximo, para que o município receba devidamente o objeto, que já foi faturado.

Completando a 1ª semana à frente da pasta, a nova secretária de saúde reforçou, em diálogo aberto com os agentes, o comprometimento com a saúde do trabalhador e demonstrou pulso firme para enfrentar os desafios.

“O fardamento é essencial para assegurar, ao nosso agente, condições de trabalho. Estamos fazendo essa readequação e já estamos também analisando reivindicações da categoria para buscar novos avanços. O assunto do fardamento foi tratado de modo incisivo com a empresa licitada, que tem agora um último prazo para realizar a entrega. Caso isso não aconteça, declinaremos, conforme previsto em contrato. É compromisso nosso resolver essa questão e os trâmites já estão encaminhados”, pontuou Rosania Rabelo.

No que tange às camisetas adquiridas, a diretoria da Atenção Básica informou que a empresa fornecedora emitiu um parecer técnico de responsabilidade atestando que a malha dispõe de proteção UV. O material será encaminhado para a devida sinalização da proteção.

Até a readequação completa, os agentes seguem trabalhando em regime administrativo.

Na próxima semana, Rosania Rabelo deve visitar as instalações da Vigilância Epidemiológica para tratar, diretamente com os profissionais do setor, sobre novas melhorias. Um estudo de possibilidade para locação de veículo destinado à Vigilância também está sendo realizado pela administração da secretaria.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui