Na noite desta quinta-feira (31), policiais do 4° BPM, em duas ocorrências distintas, apreenderam arma de fogo e recuperaram celulares roubados no circuito da festa de emancipação política de Araçás, cidade que fica a cerca de 25 km de Alagoinhas.

A patrulha policial deslocou para averiguar denúncia de que um indivíduo, que estava no circuito da festa, portava arma de fogo. Ao realizar abordagem e busca pessoal, foi encontrada na cintura do suspeito uma pistola Taurus 838, calibre .380, semi-automática. O indivíduo foi conduzido à Delegacia, local em que se averiguou as circunstâncias do delito e foi enquadrado por porte ilegal de arma de fogo.

Na mesma festa, a Polícia Militar constatou a grande incidência de furtos e roubos de celulares. Assim, as patrulhas intensificaram as abordagens e encontraram com um indivíduo 3 aparelhos celulares dentro da calça. Havia também a chave de um carro, que passou por uma busca veicular, resultando na apreensão de mais 7 celulares. O indivíduo foi conduzido à Delegacia juntamente com os objetos apreendidos; algumas vítimas, que registraram a ocorrência, puderam recuperar os pertences.

Com essas ações exitosas, os policiais do 4° BPM evidenciam não apenas proatividade e comprometimento, mas sobretudo o preparo técnico para atendimento de ocorrências em eventos especiais de grande porte. Desta forma, a criminalidade, em todas as suas modalidades, sempre esbarrará na atuação constante e firme dos policiais militares do 4° BPM.

Publicidade 3