Os moradores de Subaúma, com o aval dos veranistas e turistas, estão organizando uma grande manifestação contra o prefeito de Entre Rios, Elizio Simões, pelo descaso, abandono e desprezo ao local.

A manifestação vai ocorrer na próxima quinta-feira, 24, durante a lavagem de Subaúma, uma das mais tradicionais do litoral norte.

Desta vez, garantem os moradores, vamos às ruas mas é para protestar, não comemorar. “Veja essa praça, era linda, bonita, enfeitada, hoje dá vergonha de ver esse alambrado desse jeito, iluminação precária e mato tomando conta”, disse ela, que todas as noites vai ao local com os filhos e netos para curtir a brisa.

Durante os dois últimos anos, Subaúma não recebeu nenhuma melhoria urbana, com exceção do Posto de Saúde, inaugurado no final do ano passado, mas que não funciona, só tem uma ambulância parada na porta pra fazer a transferência de doentes, disse um morador antigo do lugar.

Uma quadra poliesportiva deixada pela administração anterior continua em passos lentos, sem nenhuma previsão de inauguração. As melhorias prometidas em campanha não foram cumpridas, disse uma moradora que está organizando, junto com outras centenas de moradores, o manifesto que acontece no dia lavagem.

“Vamos aproveitar que o local vai estar lotado de turistas, autoridades e veranistas e protestar contra o abandono do local”, um dos mais belos cartões postais do litoral, mas deixado ao abandono pela administração.

O reflexo é a diminuição do fluxo de turistas e veranistas. Na principal praia do local não tem um banheiro que funciona, não tem chuveiros e a iluminação nunca foi instalada.

“Isso aqui é banheiro de gente, nem de bicho, mas vamos protestar e vamos ver com quantos ovos se faz um prefeito”, disse um morador que nos mostrava os banheiros da área dos restaurantes, completamente abandonados.

Vanderley Soares

Jornalista

DRT 4848

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui