Depois da família buscar provas da inocência de Leonardo Nascimento dos Santos, de 26 anos, preso apontado pela polícia como suspeito da morte de Matheus Lessa, de 22 anos, a Delegacia de Homicídios prendeu um homem na noite desta segunda-feira, um homem que teria participado do assalto ao mercadinho da família de Matheus na noite de quinta-feira da semana passada, em Barra de Guaratiba. Matheus foi baleado por um bandido, que ameaçava matar a sua mãe, Carla Lessa.

O jovem foi atingido a entrar na frente da mãe. Policiais Civis da Delegacia de Homicídios da Capital, coordenados pelo celegado Evaristo Pontes, prenderam, na noite desta seguna, Yuri Gladstone Guimarães. Com mandado de prisão temporária, Yuri Gladstpone foi capturado no interior do condomínio Terne, que fica na Estrada dos Caboclos, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a polícia, ele foi indiciado pela co-autoria no crime de latrocínio. Segundo a investigação, Matheus foi morto tentando intervir na ação criminosa dos co-autores Yuri Gladstone e Adelito Santana de Oliveira, apontado por Yuir. Segundo a Delegacia de Homicídios, após ser capturado, Yuri Gladstone teria confessado a sua participação no crime. Ao dar detalhes do crime e confirmar a participação de Adelito, afastou, por completo o envolvimento de Leonardo do Nascimento. Adelito Santana de Oliviera está foragido.

Famíia buscou provas da inocência O assalto ao mercadinho da família de Matheus Lessa começou pouco antes da 19h. O estabelecimento fica a três quilômetros do condomínio onde mora Leonardo do Nascimento. Nas imagens gravadas por câmeras de segurança e mostradas pela família, Leonardo aparece caminhando, supostamente às 18h46m, em direção a um campo de futebol que fica perto de sua casa.

Às 19h09m, de acordo com o registro em vídeo, ele passa novamente em frente ao equipamento — segundo sua família, ele voltava para casa. Leonardo foi reconhecido por meio de fotografias.

Carla e outras três testemunhas do assassinato o apontaram como um dos bandidos, e disseram que ele estava de camisa branca. No entanto, na gravação da câmera de segurança, ele aparece de regata colorida.

Marcio Ramos

Jornalista DRT 5202/BA

Conselheiro ABI

Publicidade 3