Fotos: Roberto Fonseca.

O processo de rematrícula para o ano letivo de 2019 começou no dia 3 de janeiro, a alunos da zona urbana e da zona rural regularmente inscritos no município e aprovados por média que continuarão na mesma unidade escolar.

Para aqueles que desejam garantir uma nova vaga no período letivo, as matrículas se iniciam hoje (22) e serão encerradas em 25 de janeiro. Neste caso, as crianças, adolescentes, jovens e adultos que ainda não possuem cadastro na rede devem apresentar documento de identidade ou certidão de registro civil, histórico escolar, cartão SUS, 3 fotos 3×4 recentes, cartão de vacinação e comprovante de residência para efetivar a matrícula.

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) informou que intensificou o trabalho das equipes de matrícula para atender a população e dar celeridade ao processo. “A equipe da SEDUC está indo acompanhar presencialmente as matrículas nas escolas que estão com alta demanda. Existe uma limitação de vagas e as matrículas são feitas de acordo com essas vagas. Caso não haja disponibilidade na unidade desejada, recomendamos procurar a escola mais próxima para garantir a matrícula. Para saber qual é a unidade mais próxima, o cidadão pode se dirigir a uma das escolas municipais ou procurar diretamente a Secretaria de Educação, que fará os encaminhamentos necessários para garantir que todos os alunos tenham acesso ao ensino”, afirmou Tácio Lobo, gestor da pasta.

Atualmente, a rede municipal de ensino atende a aproximadamente 13 mil alunos de pré-escola e ensino fundamental, com 79 unidades escolares.

O início das aulas está previsto para 11 de fevereiro.

Confira os prazos:

De 14 a 21 de janeiro: Matrícula de alunos que mudarão de unidade escolar
De 22 a 25 de janeiro: Matrícula de alunos novos
Local: Secretaria da Unidade Escolar

Publicidade 3