Publicidade 3

A PRF apreendeu um caminhão baú carregado com cerca de 420 caixas de cigarros de origem clandestina na noite desta terça-feira (15), no Km 677 da BR 116, trecho do município baiano de Jequié.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão com placas de Guarulhos que trafegava pela BR 116 e, ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram cerca de 210.000 mil maços de cigarros paraguaios.

A mercadoria, avaliada em cerca de um milhão de reais, era transportada de forma oculta, encoberta por uma carga de bombonas usadas.

Questionado o condutor informou que desconhecia que o produto ilícito estava em meio a carga, pois não acompanhou o carregamento. Disse ainda que saiu da cidade de Guarulhos (SP), com destino a três cidades baianas: Coração de Maria, Simões Filho e Salvador.

O motorista, um homem de 49 anos, foi preso em flagrante e, assim como o veículo e a carga, encaminhado à Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis.

Só nestes primeiros quinze dias do ano, a PRF na Bahia já apreendeu aproximadamente 1.000.000 milhão maços de cigarros contrabandeados, cujo montante avaliado do produto é de cerca de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

FONTEPRF
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta