A Prefeitura de Alagoinhas iniciou, na última sexta-feira (11), as obras de drenagem, calçadas com acessibilidade e pavimentação asfáltica nas ruas Aurora, Eiffel e Aquarela, localizadas na comunidade do Tupy Caldas, bairro de Santa Terezinha.

Uma grande conquista na área de pavimentação, a obra vai beneficiar, além dos moradores antigos, os futuros que optarem por residir na região, além dos motoristas que transitam no local, há anos afetado grande quantidade de lama em períodos de chuva.

Nessa fase inicial, as equipes da prefeitura estão realizando os serviços preparatórios para a execução de 200 metros de drenagem pluvial, para, em seguida, fazer a pavimentação das ruas.No total, serão 2500 metros quadrados de asfalto novo e de qualidade.

A pavimentação asfáltica do trecho é um sonho antigo e notícia foi muito comemorada por Maria Leci Batista, moradora da Rua Aquarela há 15 anos. “Para nós, é mais do que uma obra de pavimentação, porque vai garantir nosso sossego e de nossos filhos”, afirma Maria. “ Várias vezes tivemos a casa invadida pela água, mas os nossos pedidos não eram levados à sério pelos outros prefeitos que passaram, e a gente só ficava na expectativa”, completa a moradora.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), o prazo para o término das benfeitorias é de 60 dias. O investimento é na ordem de R$ 300 mil.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui