O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas finalizou na quarta-feira (09) o Pregão Presencial referente à contratação de operadora de plano de saúde para os servidores da autarquia e seus dependentes. O contrato com a AMI Ltda (Assistência Médica Infantil), empresa responsável pela oferta do serviço há dois anos, tem vencimento em 19 de janeiro e a partir dessa data, e como resultado da nova licitação, a Promédica – Proteção Médica a Empresas S.A. assume a prestação do serviço.

A mudança de empresa é uma antiga reivindicação dos servidores que vinham manifestando insatisfação quanto à cobertura do atendimento médico-hospitalar da atual prestadora, uma empresa de médio porte e que não conseguiu atender de forma ampla as demandas dos funcionários. Diante do pleito dos servidores, a diretoria geral provocou, ainda em 2017, a criação de um grupo de trabalho formado por nove servidores efetivos, com foco na busca de soluções viáveis para trazer melhorias na oferta da operadora de saúde na autarquia.

O grupo de trabalho, por sua vez, atuou durante meses na produção de um diagnóstico do desempenho do plano de saúde por meio de aplicação de questionários com servidores, reuniões e pesquisas de mercado. A partir desse estudo, a equipe elaborou o Termo de Referência, documento que detalha o objeto da licitação como modelo, quantidade e especificações técnicas do serviço. Quando bem elaborado, o Termo contribui para uma contratação eficaz. Ele é a parte mais importante do ato convocatório (edital). “Foram muitas dificuldades que passamos com assistência médica. Então nos dedicamos por quase um ano e buscamos produzir um documento bastante detalhado, com participação dos colegas servidores. Hoje eu me sinto realizada, pois sei que todo o grupo trabalhou muito e também somos responsáveis por esse resultado”, diz Lucia Mendes, assistente administrativo e integrante do grupo de trabalho.

Segundo Maria das Graças Reis, diretora geral do SAAE, não se espera que ninguém fique doente, mas, no caso de haver uma necessidade e até para estimular a saúde preventiva e dar uma maior tranquilidade aos servidores, é fundamental que se tenha um plano capaz de atender de forma ampla e que atenda aos anseios dos nossos funcionários. “Sou grata ao grupo de trabalho que se dedicou arduamente a produção de um Termo de Referência muito bem elaborado. Sou grata a COPEL (Comissão Permanente de Licitação), que também se empenhou na garantia do êxito no certame e também agradeço a Francisco Brito, nosso diretor financeiro, que não mediu esforços em rever custos e a situação financeira do SAAE para encontrarmos uma melhor condição de plano de saúde”, diz a diretora.

Lino Amorim, pregoeiro e presidente da COPEL, explica que foi feito uma pesquisa de mercado para avaliar diferentes ofertas de operadoras de planos de saúde e, no momento da entrega da proposta de preço, as empresas tiveram que apresentar portfólio contendo lista de especialidades, hospitais e clinicas credenciadas, o que foi de extrema importância para o resultado da licitação. “Buscamos garantir também o cumprimento da resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde), que estabelece que, independente do porte do plano, ele precisa cumprir as demandas que se propõe em forma de contrato”, afirma o presidente da COPEL.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

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