Foto: Davidillan Ribeiro – Se Liga Alagoinhas

Um prédio público que deveria estar prestando atendimento à comunidade de Alagoinhas está completamente abandonado e o cenário preocupa os moradores.

O antigo prédio do posto de Saúde do conjunto Iapseb têm servido de depósito para lixo doméstico e entulho, além de virar um ponto para usuários de drogas. Além disso, algumas pessoas utilizam o edifício como banheiro.

Foto: Davidillan Ribeiro – Se Liga Alagoinhas

Mesmo com o mau cheiro dentro do prédio, moradores de rua usam o espaço como alojamento. A situação tem deixado a dona de casa Luciana Costa preocupada. “O que mais incomoda, não somente a mim, mas a toda a população desse bairro, é o mau cheiro e a moradia de pessoas de rua. Eles se acomodam aqui e ficam usando drogas”, comentou.

Foto: Davidillan Ribeiro – Se Liga Alagoinhas

O prédio está em estado precário. O acúmulo de água no local também preocupa, pois o espaço é alvo fácil do mosquito transmissor da dengue. Apesar de todos esses problemas, próximo ao prédio funciona o novo posto de saúde do bairro.

Foto: Davidillan Ribeiro – Se Liga Alagoinhas

A situação só piorou e a população pede que algo seja feito. “Chama a atenção é a desatenção do poder público. Desatenção principalmente da vigilância que deve dar apoio a essas pessoas mais necessitadas, aos mais carentes, para que eles não tomem essa atitude de destruir nossos bens materiais públicos”, comentou o Sr. Carlos Andre.

VIADavidillan Ribeiro
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta