Publicidade 3

PROGRAMAÇÃO – JANEIRO – 2019

Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

CENTRO DE CULTURA DE ALAGOINHAS

Nome do evento: Curso de Teatro Arte e Descoberta

Linguagem: Teatro

Sinopse: O Curso de Teatro: Arte e Descoberta lança-se como vetor de criação e desenvolvimento de alunos e alunas que desejam utilizar o teatro como forma de expressão. Essa proposta constitui-se do desejo de criar de forma continuada atores potentes no entendimento de si e de seu entorno,para isso o teatro será catalisador de vontades e pesquisa dessas subjetividades. Essa proposta se apresenta como possibilidade de criação de estudos e práticas teatrais das formas mais transversais para a criação e desenvolvimento das artes cênicas no município. Entende-se que a criança, o jovem, o iniciante é um grande caminho para o plurif¡car do fazer artístico.

Serviço:

Dia e Horário: 8, 10, 12, 15, 17, 19, 22, 24, 26, 29 e 31 (terça-feira e quinta-feira – 8h e 14h; sábado – 09:30h   

Quanto: R$ 60,00 (mensalidade)

Classificação: Livre

Local: Sala Maria Feijó  

Realização: Wenderson Geovane/ (75) 9 8871-4811

______________________________________________________

Nome do evento: Clube do Livro de Alagoinhas – 14ª Edição

Linguagem: Literatura

Sinopse: O Clube do Livro Alagoinhas é um projeto cultural de incentivo à leitura, que reúne pessoas apaixonadas por literatura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. A leitura do mês de janeiro será  “O Quinze”, primeiro e mais popular romance de Rachel de Queiroz, publicado em 1930. O título se refere a grande seca de 1915, vivida pela escritora em sua infância. O livro tem 26 capítulos. A trama se dá em dois planos, um enfocando o vaqueiro Chico Bento e sua família, o outro a relação afetiva de Vicente, rude proprietário e criador de gado, e Conceição, sua prima culta e professora. Conceição é apresentada como uma moça que gosta de ler vários livros, inclusive de tendências feministas e socialistas o que estranha a sua avó, Mãe Nácia – representante das velhas tradições. O período de férias, Conceição passava na fazenda da família, no Logradouro, perto do Quixadá. Apesar de ter 22 anos, não dizia pensar em casar, mas sempre se “engraçava” a seu primo Vicente. Ele era o proprietário que cuidava do gado, era rude e até mesmo selvagem.

Serviço:

Dia e Horário: 26 – 14h  

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Local: Sala Auristela Sá

Realização: Jeniffer Geraldine / oi@jeniffergeraldine.com

______________________________________________________

Nome do evento: Resistência 01

Linguagem: Música

Sinopse: Neste projeto pretende-se realizar shows musicais ao vivo com 03 bandas e apresentação de pelo menos 02 poetas, com o tema resistência contra a nova onda de fascismo e autoritarismo no mundo. O evento será realizado no palco do Anf¡teatro e terá entrada gratuita. O publico alvo é a população em geral com idade a partir de 14 anos, que se interessem por música, poesia e literatura, e que se identifiquem com a proposta do evento. A iniciativa deste evento partiu da preocupação dos artistas locais com a crescente onda de conservadorismo e autoritarismo no mundo. A resistência à perda de direitos da classe artística e das minorias, se faz necessário neste momento em que o Brasil e o mundo se encontram.

Serviço:

Dia e Horário: 19 – 20h às 02h

Quanto: Gratuito

Classificação: 14 anos

Realização: Gian di Credico

Local: Anfiteatro

______________________________________________________

Nome do evento: Petrolatividade: Ciclo de Ações Artístico-Culturais – Culminância

Linguagem: Multilinguagem

Sinopse: Aprovado pelo Edital da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Setorial de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016), o projeto consiste em atividades ao longo de 02 anos, compostas por 03 ciclos de oficinas artístico-culturais continuadas com ênfase tridimensional: Música, Dança e Audiovisual, além de apresentações musicais, mostras processuais e rodas abertas. Através das culturas urbanas, contudo abordando também a diversidade, o projeto irá dinamizar o Centro de Cultura de Alagoinhas, promovendo suas ações gratuitas a toda a população da cidade e região.

Serviço:

Dia e Horário: 26 – 09h às 12h – Oficina: Vivência, canto livre e técnicas de voz com Vivi Akwaba; Workshop “Sound system” com DJ Jeff Botto

14h às 19h – Roda de Conversa com Wilson Aragão e Shows com Wilson Aragão, Vivi Akwaba, DJ Jeff Botto e Palco Aberto para Bandas Locais

27 – 09h – Oficina de Técnicas de Áudio com Lucas Inventura

27 – 14h às 20h –  Show com Galf MC, Thiago Negão, MC Osmar e Banda Nova Era

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Realização: Osmar Pereira de Moraes / petrolatividade@gmail.com / (75) 9 9994-8122

Local: Sala Antonio Mário e Sala Principal

COMPARTILHAR

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui